Rio Apps Cidade Olímpica

Enviado por TransReport
Categoria: Transporte

TransReport

TransReport - Um Fiscalizador Colaborativo do Transporte Público.

Parte do aplicativo é inspirada no Rio Ideias a outra parte é inspirada no conceito inovador de unir colaboração, big data e transporte público.

Com o TransReport os usuários do transporte público podem enviar e acompanhar suas reclamações através do aplicativo, e no final, também poderão dar nota para as condições internas do veículo, dessa forma todo o cidadão poderá agir como um fiscalizador do transporte público de sua região.

Além disso, as reclamações são direcionadas pelo sistema, de forma inteligente, para os órgãos fiscalizadores, dessa forma você não precisa se preocupar pra quem enviar a reclamação, o TransReport faz isso pra você.

No site do aplicativo também é possível acompanhar as estatísticas das reclamações e avaliações geradas pelos usuários e assim, ter uma visão em tempo real das piores e melhores linhas e quais os problemas mais comuns no transporte público e ainda consultar suas reclamações e avaliações já realizadas.

Tudo isso feito através de forma transparente e alimentado por você, usuário do transporte público e verdadeiro conhecedor dos problemas e da qualidade desse serviço.

Os dados utilizados pelo TransReport vem dos dados abertos da prefeitura do Rio de Janeiro, o Data Rio.

Por enquanto, o sistema conta com as linhas de ônibus e BRTs das seguintes cidades:
- Rio de Janeiro
- Nova Friburgo
- São Gonçalo
- Duque de Caxias
- Maricá
- Nova Iguaçu
- Queimados
- Niterói
- Japeri
- São João de Meriti
- Barra Mansa
- Belford Roxo
- Intermunicipais diversos
- Intermunicipal (FRMRJ)

OBS: As linhas da cidade de São Paulo, Curitiba, Brasília e Porto Alegre, também estão sendo adicionadas, visando dar um foco não só para o Rio de Janeiro, mas também para o Brasil.

Acesse: http://www.transreport.com.br/ e saiba mais.

COMPARTILHAR

MAIS APLAUDIDA

Enviado por Raul Sena Ferreira em 28/09/2015 às 20:39

Parabéns pela iniciativa, avaliar a qualidade dos veículos e do serviço e ainda integrar um sistema de envio de reclamações é algo inovador no estado.

40 Aplauso(s)

COMENTÁRIOS

Enviado por Luan em 04/01/2016 às 23:33

Parabéns, excelente aplicativo e de grande utilidade também.

0 Aplauso(s)

Enviado por Leonidas Alves Coutinho em 17/11/2015 às 01:06

Programas simplesmente essencial! Parabéns a todos envolvido!

2 Aplauso(s)

Enviado por Renan Prata em 13/11/2015 às 16:58

Parabéns pela iniciativa! Está de parabéns!

5 Aplauso(s)

Enviado por brunoriehl . em 13/11/2015 às 12:40

Uso com frequência. Acho muito eficiente e rápido. Acredito no projeto e acho que realmente trará benefícios à população que usa transporte público. Parabéns aos desenvolvedores!

6 Aplauso(s)

Enviado por Daniel Guimarães em 13/11/2015 às 10:52

Parabéns por essa grande idéia! Com certeza será de grande utilidade para a população.

7 Aplauso(s)

Enviado por Miguel Mendes em 11/11/2015 às 10:59

Aplicativo muito útil, vai fazer a diferença na melhoria da qualidade do transporte público no Rio.

7 Aplauso(s)

Enviado por RobinhoRJ em 10/11/2015 às 21:31

Vai ser Bem útil para o Cidadão, que paga relativamente caro tendo em vista o serviço que recebe. Sem Falar nos Idosos que muitas vezes são Ignorados.pelos Motoristas.

7 Aplauso(s)

Enviado por Victor Vidigal Ribeiro em 04/11/2015 às 19:02

Em uma sociedade em que o respeito entre as pessoas é cada vez menor, torna-se super importante qualquer tipo de fiscalização. Por isso, apoio o aplicativo!

8 Aplauso(s)

Enviado por Liliane Neves em 04/11/2015 às 09:41

Muito bom! Parabéns aos criadores pela iniciativa, creio que vai ajudar bastante no controle de qualidade do transporte publico

9 Aplauso(s)

Enviado por Kleyton Pontes Cotta em 03/11/2015 às 12:15

Uso direto esse app, ele mostra as opções de problemas que acontecem no dia a dia. Assim é mais facil de identificar os problemas das linhas de onibus.

10 Aplauso(s)

Enviado por Raul Sena Ferreira em 28/09/2015 às 20:39

Parabéns pela iniciativa, avaliar a qualidade dos veículos e do serviço e ainda integrar um sistema de envio de reclamações é algo inovador no estado.

40 Aplauso(s)