4 Principais Diferenças Entre Enquete e Pesquisa

Da diferença entre enquete e pesquisa, às variações que existem entre enquete e pesquisa.

Primeiramente, quando se trata de feedback e dos diferentes métodos de coleta de dados disponíveis, há muito a considerar e entender se você deseja selecionar o melhor para suas necessidades.

No entanto, para as intenções e propósitos deste artigo de blog, vamos nos concentrar apenas na diferença entre enquete e pesquisa.

Qual a diferença entre enquete e pesquisa?

Sendo assim, quando as empresas se referem ao feedback, suas necessidades geralmente se dividem em dois campos. A princípio, elas estão procurando um feedback mais geral ou mais detalhado.

Dessa forma, olhando para o primeiro, o feedback geral das enquetes pode ser ótimo para avaliar a direção de um mercado.

Nesse sentido, o feedback mais detalhado fornecido por uma pesquisa pode ajudar a moldar estratégias e ações futuras.

Isso pode ser extremamente valioso em áreas como satisfação do cliente e relações com os funcionários.

Contudo, também é importante observar que, como as enquetes são projetadas apenas para fornecer um instantâneo rápido das preferências das pessoas sobre um determinado assunto, ao contrário das análises e visões mais detalhadas oferecidas pelas pesquisas, elas tendem a ser muito mais curtas do que as pesquisas.

No entanto, para obter uma apreciação mais detalhada das diferenças entre essas duas abordagens, é útil explorar cada método com um pouco mais de detalhes.

O que é uma pesquisa?

Quando falamos de inquéritos, estamos essencialmente a referir-nos a uma metodologia que envolve recolher a opinião detalhada de um determinado conjunto de pessoas, sejam colaboradores, clientes ou outro grupo-alvo, com o objetivo de divulgar os resultados a um determinado público, conjunto de grupos, ou população maior.

Desse modo, as pesquisas oferecem dados e insights valiosos para uma ampla variedade de disciplinas e setores.

Então, isso é possível devido à sua estrutura variada e à capacidade de distribuí-los em uma variedade de canais diferentes.

Sendo assim, você pode criar pesquisas com apenas algumas ou muitas perguntas. Enfim, você pode apresentá-los com muitos tipos diferentes de perguntas, desde perguntas de única ou múltipla escolha até perguntas abertas.

Em seguida, após a distribuição da pesquisa e a coleta de feedback, a maioria dos softwares de pesquisa on -line vem disponível com uma variedade de ferramentas de relatório e análise, que as organizações podem usar para analisar e apresentar suas descobertas a outras pessoas.

Para que servem as pesquisas?

As pesquisas on-line e os dados que elas fornecem são valiosos para muitos públicos e para muitos tipos de organizações em vários setores.

Portanto, seja feedback de clientes ou funcionários ou dados que possam ser usados ​​em pesquisas de mercado.

Organizações que vão desde o governo e o setor público até aquelas que trabalham no setor privado ou indústrias específicas, desde educação a saúde, poderão se beneficiar, normalmente usando o insight para moldar suas decisões e ações.

Leia também: 6 Diferenças Entre as Vacinas DNA e RNA

Por exemplo, se uma empresa estiver procurando examinar a satisfação de seus clientes em relação às experiências recentes com eles e a probabilidade de retorno, ela pode decidir executar a seguinte combinação de perguntas de pesquisa para medir isso.

Quão bem você classificaria sua satisfação com sua experiência de cliente mais recente conosco?

Excelente, Boa, Neutro, Ruim, Muito Ruim

Com base na sua experiência, qual é a probabilidade de você fazer uma compra repetida conosco?

Muito provável, provável, talvez, pouco provável, nunca mais.

O que mais podemos fazer para melhorar a experiência do cliente?

Resposta por escrito.

O que é uma enquete?

As enquetes on-line são ótimas quando você precisa de uma visão rápida e curta das preferências das pessoas sobre um determinado assunto ou questão.

E como a estrutura de muitas enquetes é como uma pesquisa de pergunta única com foco em um único assunto, elas não exigem muito tempo ou recursos para analisar e tirar conclusões.

Há muitos fatores que os tornam atraentes para os entrevistados também. Em primeiro lugar, a simplicidade das enquetes.

Logo em seguida, sua capacidade de permitir que os respondentes visualizem o desempenho de sua resposta em relação a outras respostas.

E por último, as enquetes geralmente não exigem que os destinatários forneçam informações pessoais antes de responder, ao contrário das pesquisas.

Para que servem as enquetes?

De pesquisa de mercado e política a hospitalidade e planejamento de eventos e feedback.

O uso de enquetes online pode abranger uma ampla gama de situações e propósitos.

Mas elas são particularmente benéficas quando usadas ​​em cenários de mudança rápida, onde é crucial manter seu público interessado e engajado, além de acompanhar seu sentimento em rápida mudança.

Um bom exemplo são as enquetes políticas no período que antecede uma eleição geral, nas quais você pode fazer uma pergunta semelhante à seguinte:

Em quem você pretende votar nas próximas eleições gerais?

Ao lado disso, estaria um feed ao vivo, onde você poderia visualizar as porcentagens de votação mais recentes para cada candidato com base no nível atual de votos emitidos.

Veja também: 6 Principais Diferenças Entre Circular e Aviso

Saber quando usar uma enquete ou uma pesquisa

Tendo mostrado a diferença entre enquete e pesquisa e para que servem cada uma, você deve ter uma ideia melhor sobre quando usar uma enquete ou uma pesquisa.

No entanto, como regra geral útil, existem algumas dicas a ter em mente que podem orientá-lo sobre isso. Sendo assim confira abaixo 4 diferenças entres enquete e pesquisa.

EnquetePesquisa
Não são necessárias respostas detalhadasMuitas vezes requer feedback detalhado e extenso
Normalmente requer apenas uma respostaNormalmente tem muitas perguntas para responder 
O feedback geralmente é imediatoO feedback é menos imediato com mais perguntas para responder
Nenhuma informação pessoal é necessária para participarGeralmente requer algumas informações pessoais para participar

Se você seguir esses passos, estará mais apto a escolher a melhor abordagem para sua pesquisa e maximizar sua resposta e os insights obtidos com suas perguntas.

Amanda Kall
Últimos posts por Amanda Kall (exibir todos)

Amanda Kall

Olá, sou Amanda Kall, redatora especializada na criação de conteúdos para sites e blogs, com foco em qualidade e otimização SEO. Desenvolvo textos envolventes, persuasivos e informativos sobre uma ampla gama de temas, sempre visando atingir as melhores posições nas pesquisas do Google.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

one × 2 =