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Extra Supermercado – Encartes, WhatsApp, Lojas Físicas

Confira ofertas, meios de contato, atendimento ao cliente, lojas e muito mais no Extra Supermercado

Fundada em 1989, a rede Extra Supermercado é uma das maiores marcas do varejo brasileiro. Como essa rede valoriza muito os seus clientes, ela possui uma excelente estrutura para o atendimento de cada um deles.

Além de ter uma grande equipe de funcionários em suas lojas físicas, essa rede ainda possui uma grande equipe de atendimento via chat ou telefone.

Ao longo deste texto, você conhecerá um pouco mais sobre o Extra Supermercado e saberá como entrar em contato com essa rede varejista.  Clique aqui e veja o encarte.

Contatos Extra Supermercado

Para falar com o serviço de televendas do Extra, ligue para 4003-0363. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 08h00 às 23h00. Aos sábados, o horário de funcionamento desse setor é das 08h00 às 20h00.

Caso queira contatar o Fale Conosco do Extra, envie um e-mail para este link. Se quiser falar com o chat online do Extra, acesse este link ou então clique neste outro link. O horário de funcionamento desses setores é de segunda a sábado, das 09h00 às 18h00, com exceção dos feriados.

Caso queira visitar alguma loja física do Extra, acesse este link e veja qual unidade está mais próxima da sua região. Caso esteja interessado em conhecer melhor o trabalho do Extra Supermercado , entre no site dessa rede e verifique as informações disponíveis.

SAC Extra Supermercado

O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) do Extra está à disposição dos clientes para o esclarecimento de dúvidas. Além disso, esse setor também recebe elogios, sugestões e reclamações. O SAC do Extra atende tanto aos seus próprios clientes quanto as pessoas que não são.

Caso queira falar com o SAC do Extra, o número é 0800 11 50 60. Esse número atende especificamente aos clientes que fizeram compras nas lojas físicas. Esse setor de atendimento trabalha de segunda a sábado, das 09h00 às 18h00.

Para os clientes online do Extra, o número do SAC é 4003-3383. Esse setor trabalha de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 20h00 e, aos sábados, das 08h00 às 18h00.

Como foi dito anteriormente, a rede de Extra Supermercado possui uma excelente estrutura de atendimento ao cliente. Contudo, ela não possui um canal de ouvidoria.

Dessa forma, se o cliente tiver qualquer problema com alguma das lojas do Extra, ele deve procurar auxílio em algum dos contatos que foram mostrados acima ou na tabela de contatos abaixo.

Se você está pesquisando por ofertas, pode consultar o Supermercado BH ou consultar outras opções clicando aqui.

Tabela de Contatos

Fale com o Extra Supermercado Contato
Televendas 4003-0363
SAC 0800 11 50 60
SAC – clientes online 4003-3383
Fale Conosco https://faleconosco.grupopaodeacucar.com.br/extralojas/Home/FaleConosco
Chat online https://chat.grupopaodeacucar.com.br/ChatAs/familiaextra/ChatForm ou http://www.extra.com.br/CentraldeAtendimento/home.aspx
Site do Extra Supermercado http://www.extra.com.br/
Ouvidoria Os Hipermercados Extra não possuem um canal de ouvidoria
WhatsApp – Extra https://api.whatsapp.com/send?phone=5511997783486
Endereços de todos os Extra Supermercado http://localizador.extra.com.br/storeSearch/?organization=EXTRA
Facebook Hipermercados Extra https://pt-br.facebook.com/familiaextra?icid=253404
YouTube – Extra https://www.youtube.com/user/tudoextra?icid=253406
Twitter – Extra https://twitter.com/familiaextra?icid=253405
Trabalhe conosco – Extra https://viavarejo.gupy.io/?icid=253384
Encarte https://ofertasnosupermercado.com/encarte-extra-supermercado/

Política de Troca e Devolução

A rede de mercados Extra procura atender aos clientes da melhor forma possível, pois está sempre em busca da satisfação total para eles. Foi essa busca que levou o Extra a criar a Política de Troca e Devolução, uma ideia cujos conceitos se baseiam no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Para evitar problemas com as compras, os clientes devem seguir as seguintes recomendações:

  • Verificar a descrição e a ficha técnica do produto;
  • Verificar se a voltagem do produto está de acordo com a região onde será utilizado;
  • Verificar se o DDD do chip do aparelho celular corresponde à região em que será utilizado;
  • Analisar bem a cor do produto que está sendo comprado, pois alguns produtos possuem variação de cores e as imagens do site são meramente ilustrativas;
  • Verificar se as dimensões do produto se encaixam no local onde será montado ou instalado.

No momento em que for receber o produto, não o aceite e entre em contato com SAC do Extra caso perceba alguma das seguintes situações:

  • Produto que foi danificado durante o transporte;
  • Violação da embalagem;
  • Produtos com acessórios ou itens faltando;
  • Produtos que não batem com o que foi pedido;
  • Produto sem documento fiscal ou com características diferentes da descrição do documento fiscal.

Caso precise do contato de algum fabricante de produtos, acesse este link.

Arrependimento

Segundo o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), quando uma pessoa faz uma compra fora do estabelecimento comercial, ela tem até 7 (sete) dias para se arrepender da compra e comunicar a situação ao fornecedor.

Se o direito previsto no artigo 49 do CDC for exercido juntamente com o atraso na restituição do valor do produto, o consumidor poderá receber uma multa de 2% em relação ao valor desse produto. Esse valor será recebido sem prejuízo de juros legais e sem cobranças de reparação por eventuais danos e perdas.

Para que as solicitações de desistência da compra sejam aceitas, elas precisam se encaixar nas seguintes regras:

  1. Serem efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
  2. A mercadoria deve ser devolvida ao site Extra.com.br ou ao fornecedor. Dependendo do caso, o produto precisa ser devolvido em suas embalagens originais (externas e internas), sem que tenham sido utilizadas. Ademais, também é preciso devolver o manual e os acessórios que vêm junto com o produto, sempre acompanhados da 1ª via da nota fiscal de venda.

Importante: se a devolução não se encaixar nos requisitos citados acima, tanto o Extra.com.br quanto o fornecedor estarão autorizados a recusar o cancelamento da compra. Quando isso acontece, o objeto da compra volta ao endereço da entrega juntamente com um relatório informando as razões do retorno do produto. Além disso, como o processo de devolução foi anulado, não haverá restituição de valores.

O direito de arrependimento significa que a compra foi desfeita. Dessa forma, assim como o cliente tem direito à restituição de seus valores, o fornecedor deve receber o produto intacto e em condições de ser vendido novamente.

Por conta disso, o produto não pode apresentar qualquer indício de uso e, principalmente, avarias. O mesmo vale para seus componentes e embalagens.

O produto será retirado no mesmo endereço onde ele foi entregue. Os responsáveis pela retirada serão os parceiros logísticos do Extra.com.br ou do fornecedor.

Se a compra foi cancelada por puro e simples arrependimento, o cliente receberá de volta 100% do valor da compra. Não é possível trocar produtos do Extra.com.br por itens das lojas físicas. Caso queira entender melhor a política de trocas e devolução do Extra, clique neste link.

Reclame Aqui – lojas físicas do Extra

Numa escala de 0 a 10, a avaliação geral das lojas físicas do Extra no site Reclame Aqui é de 6,7. O Reclame Aqui classifica esse índice como “regular”. Entre novembro de 2017 e novembro de 2020, as lojas físicas do Extra receberam 16451 reclamações e responderam 16024. Esse índice equivale a 97,4% de reclamações respondidas.

Se levarmos em conta o período entre 1º de maio e 31 de outubro de 2020, as lojas físicas do Extra receberam 2305 reclamações e responderam 2047. Esse índice equivale a 88,8% de reclamações respondidas.

De um modo geral, o índice de problemas resolvidos pelas lojas físicas do Extra nos últimos três anos é de 66,9%. Se analisarmos apenas o ano de 2020, esse índice de resolução cai para 64,7%.

Reclame Aqui – site Extra.com.br

Numa escala de 0 a 10, a avaliação geral da loja online do Extra no site Reclame Aqui é de 6,9. O Reclame Aqui classifica esse índice como “regular”. Entre novembro de 2017 e novembro de 2020, a loja online do Extra recebeu 78182 reclamações e respondeu 77626 delas. Esse índice equivale a 99,3% de reclamações respondidas.

Se levarmos em conta o período entre 1º de maio e 31 de outubro de 2020, o site do Extra recebeu 13833 reclamações e respondeu 13763. Esse índice equivale a 99,5% de reclamações respondidas.

De um modo geral, o índice de problemas resolvidos pelo site do Extra nos últimos três anos é de 77,8%. Se analisarmos apenas o ano de 2020, esse índice de resolução cai para 75,8%.

O site Reclame Aqui não aceita reclamações de pessoas que não se identificam. Além disso, ele também não aceita reclamações feitas por pessoas com menos de 18 anos.

Sobre a Empresa

Fundado em 1989, o Extra é uma rede varejista cujo trabalho se baseia em lojas de multiformato. A rede do Extra Supermercado comanda minimercados, supermercados e hipermercados.

A marca Extra faz parte da Companhia Brasileira de Distribuição, popularmente chamada de Grupo Pão de Açúcar (GPA). No ano da fundação do Extra, ele substituiu a marca Jumbo, que atuava no mercado desde a década de 1970 e era muito tradicional.

O primeiro mercado Extra foi fundado na cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Nos dias atuais, a rede de mercados Extra está distribuída nas cinco regiões do Brasil, mais especificamente em 16 estados. A marca Extra trabalha com cinco divisões (bandeiras):

  • Extra Hiper;
  • Mercado Extra;
  • Mini Extra;
  • Drogaria Extra;
  • Posto Extra.

GPA – antigo Grupo Pão de Açúcar

A Companhia Brasileira de Distribuição, que muitas pessoas chamam de Grupo Pão de Açúcar (GPA), é uma empresa do ramo de varejo que pertence ao grupo francês Casino. O GPA comanda várias marcas populares desse ramo no Brasil, como o Pão de Açúcar, o Compre Bem, o Assaí e o próprio Extra.

Segundo o ranking da Sociedade Brasileira de Varejo e Comércio, o GPA era o maior grupo varejista do nosso país em 2018. Naquele ano, o Grupo Pão de Açúcar tinha 1059 lojas e quase 100 mil colaboradores.

Apesar dessa empresa ainda ser chamada de Grupo Pão de Açúcar com frequência, ela deixou esse nome oficialmente em 2013, quando passou a utilizar apenas a sigla GPA.

Fundada em 1948, a GPA surgiu na cidade de São Paulo como Doceria Pão de Açúcar e seu proprietário era Valentim dos Santos Diniz (1913-2008), imigrante português radicado no Brasil. Em 1959, Valentim dos Santos ingressou no mercado varejista e inaugurou o primeiro supermercado Pão de Açúcar.

Na década seguinte, a marca alcançou um enorme crescimento e, por conta disso, comprou várias empresas concorrentes e abriu várias lojas pelo país. O Grupo Pão de Açúcar inaugurou um dos primeiros hipermercados do Brasil em 1970, cujo nome era Jumbo.

Nos anos 1980, todos os negócios do Grupo Pão de Açúcar foram concentrados em uma única empresa. A partir disso, houve uma diversificação no portfólio da marca e várias lojas e segmentos foram criados.

Naquela época, o Grupo Pão de Açúcar fundou a loja Sandiz, que era uma rede de lojas de departamentos, a Peg & Faça, que trabalhava com bricolagem e a Minibox, que era uma mercearia de descontos.

Ainda nos anos 80, o Grupo Pão de Açúcar reestruturou os seus negócios e passou a focar no setor de varejo. Isso obrigou o grupo a vender seus ativos não relacionados e a encerrar os que não apresentavam resultados lucrativos. Foi nessa reestruturação que os hipermercados Jumbo se transformaram na rede Extra em 1989.

Atualmente, o GPA tem um valor de mercado na casa dos sete bilhões e obteve um lucro de 204 milhões no 1º semestre de 2020. Para conhecer melhor o trabalho do GPA, acesse este link.

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