Publicidade - OTZAds

Curso de atendimento ao cliente para melhorar suas habilidades: conheça 7 opções

Se uma empresa deseja ter alguma vantagem competitiva diante da concorrência, é importante que conte com vendedores e atendentes capacitados, que dominem as melhores técnicas de vendas e de atendimento ao cliente, principalmente se o negócio atuar com B2B e vendas consultivas.

 

Uma maneira de se tornar um excelente profissional, se destacar no mercado e garantir uma ótima performance dentro da sua empresa, é justamente investindo em um bom curso de atendimento ao cliente.

 

E a melhor parte é que para isso não é preciso gastar dinheiro. Há diversas opções de cursos gratuitos e online. Escolha o curso de atendimento ao cliente que mais se adequa às suas possibilidades e necessidades e manda ver!

 

Publicidade - OTZAds

Para te ajudar na escolha do curso de atendimento ao cliente, separamos várias instituições que oferecem cursos de qualidade – alguns deles garantem até certificado. Faça a escolha certa de curso e tenha excelência no atendimento.

 

Para conferir a lista completa de cursos continue a leitura deste artigo até o final!

Curso de atendimento ao cliente: conheça as 10 melhores opções 

 

Se você busca um curso de vendas e atendimento ao cliente que trazem os conceitos mais importantes sobre os temas, têm curta duração, são ágeis e garantem aprendizados que poderão ser colocados em prática no seu dia a dia o quanto antes, você está no lugar certo. É exatamente isso que trazemos para você nessa lista de cursos, confira! 

1- SEBRAE

Uma excelente opção de curso de atendimento ao cliente grátis, é o oferecido pelo Sebrae. Afinal, é a garantia de um produto que atende ao padrão de qualidade desta instituição, com a vantagem de ser online.

 

Nesse curso, você terá contato com assuntos como a definição do perfil do cliente, de que forma lidar com suas queixas e como descobrir suas dores e solucionar seus problemas, fidelizando o cliente ao prestar um serviço de forma atenciosa e diferenciada. Além disso, você entenderá as diferenças entre tratamento e atendimento.

 

  • Duração: 15 horas
  • Investimento: grátis
  • Tipo: online
  • Pré-requisitos: não há.
  • Onde se inscrever: SEBRAE

 

2- FGV – Fundação Getúlio Vargas

 

Para quem busca se tornar um excelente profissional de atendimento ao público, o curso oferecido pela instituição carioca FGV, traz um conteúdo focado na capacitação do aluno em atendimento de excelência, comunicação verbal e não verbal, direito do consumidor, e mais.

  • Duração: 4 dias.
  • Tipo: presencial
  • Investimento: Pago
  • Pré-requisitos: sugerido ter ensino médio completo
  • Onde se inscrever: FGV

3- Prime Cursos

 

A Prime é uma empresa de cursos 100% online e uma excelente alternativa para quem quer se capacitar sem sair de casa – ou até mesmo fazer o curso diretamente do trabalho, junto com seus colegas.

 

Publicidade - OTZAds

Eles oferecem uma grande variedade de cursos, que podem ser realizados em sequência. No curso de atendimento ao cliente, especificamente, são abordados temas como: fidelização, tratamento e atendimento ao cliente, como lidar com clientes em situações complicadas e mais.

 

  • Duração: 30 horas.
  • Investimento: Grátis
  • Tipo: Online
  • Pré-requisitos: não há.
  • Onde se inscrever: Prime

4- Visão e Ação

Para quem procura um bom curso de vendas e atendimento ao cliente, é importante conhecer a Visão e Ação, empresa de gestão de pessoas especializada em treinamentos, palestras e workshops, que fica localizada em São Paulo.

 

A organização oferece um curso de atendimento ao cliente na modalidade presencial que traz entre os temas: qualidade em atendimento, estratégias para fidelização de clientes e muito mais!

 

  • Duração: 8 horas.
  • Tipo: presencial
  • Investimento: Pago
  • Pré-requisitos: não informados pela instituição.
  • Onde se inscrever: Visão e Ação

5- INEAD (Instituto Nacional de Ensino à Distância)

 

O INEAD é uma instituição focada no ensino à distância, que oferece um curso de atendimento ao cliente completo e dividido em 5 etapas sequenciais, onde mostra ao aluno as habilidades necessárias para compreender os perfis de clientes, suas necessidades e como lidar com elas.

 

Os temas trabalhados no curso você confere a seguir: 

 

  • fórmulas para atingir a satisfação do cliente, 
  • como solucionar reclamações, 
  • análise de perfil de clientes, 
  • pesquisa de satisfação, entre outros.

 

Informações do curso:

 

  • Duração: 30 horas
  • Investimento: grátis
  • Tipo: online
  • Pré-requisitos: não há.
  • Onde se inscrever: INEAD

 

6- IPED

 

Oferecido pelo IPED na modalidade online, a abordagem deste curso ao tratar sobre atendimento é focada nas técnicas de fidelização e satisfação de clientes. 

 

Para que o aluno domine os métodos de atendimento que ensinam a sair de situações de crise, entre tantas outras coisas, o curso é dividido em três etapas.

  • Duração: 80 horas
  • Investimento: pago
  • Tipo: online
  • Pré-requisitos: não há.
  • Onde se inscrever: IPED

 

7- Curso 24 Horas

 

Publicidade - OTZAds

Fundada em 2002, a empresa oferece em seu portal de ensino a distância um leque de variedade de cursos. Quem deseja estudar o tema de atendimento ao cliente pode acessar todo o conteúdo de sua própria casa ou, se for de interesse da empresa do usuário, formar uma turma de colaboradores.

 

No curso, você terá acesso a conteúdos abordando temas como: 

 

  • postura do profissional, 
  • proatividade, 
  • fidelização de cliente, 
  • inteligência emocional, 
  • negociação, 
  • estratégias de comunicação,
  • pós-venda.

 

Confira maiores informações:

 

  • Duração: 50 horas
  • Investimento:: pago
  • Tipo: online
  • Pré-requisitos: não há.
  • Onde se inscrever: Curso 24 Horas

 

Escolha seu curso preferido e mãos à obra…

 

Gostou da nossa lista de cursos para atendimento ao cliente? Além de investir em treinamentos para aperfeiçoar suas habilidades, outra característica importante de um bom profissional da área é ter domínio das principais ferramentas de atendimento disponíveis no mercado.

Amanda Kall

Jornalista fascinada pela internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 1 =