Curso de atendimento ao cliente para melhorar suas habilidades: conheça 7 opções

Se uma empresa deseja ter alguma vantagem competitiva diante da concorrência, é importante que conte com vendedores e atendentes capacitados, que dominem as melhores técnicas de vendas e de atendimento ao cliente, principalmente se o negócio atuar com B2B e vendas consultivas.

 

Uma maneira de se tornar um excelente profissional, se destacar no mercado e garantir uma ótima performance dentro da sua empresa, é justamente investindo em um bom curso de atendimento ao cliente.

 

E a melhor parte é que para isso não é preciso gastar dinheiro. Há diversas opções de cursos gratuitos e online. Escolha o curso de atendimento ao cliente que mais se adequa às suas possibilidades e necessidades e manda ver!

 

Para te ajudar na escolha do curso de atendimento ao cliente, separamos várias instituições que oferecem cursos de qualidade – alguns deles garantem até certificado. Faça a escolha certa de curso e tenha excelência no atendimento.

 

Para conferir a lista completa de cursos continue a leitura deste artigo até o final!

Curso de atendimento ao cliente: conheça as 10 melhores opções 

 

Se você busca um curso de vendas e atendimento ao cliente que trazem os conceitos mais importantes sobre os temas, têm curta duração, são ágeis e garantem aprendizados que poderão ser colocados em prática no seu dia a dia o quanto antes, você está no lugar certo. É exatamente isso que trazemos para você nessa lista de cursos, confira! 

1- SEBRAE

Uma excelente opção de curso de atendimento ao cliente grátis, é o oferecido pelo Sebrae. Afinal, é a garantia de um produto que atende ao padrão de qualidade desta instituição, com a vantagem de ser online.

 

Nesse curso, você terá contato com assuntos como a definição do perfil do cliente, de que forma lidar com suas queixas e como descobrir suas dores e solucionar seus problemas, fidelizando o cliente ao prestar um serviço de forma atenciosa e diferenciada. Além disso, você entenderá as diferenças entre tratamento e atendimento.

 

  • Duração: 15 horas
  • Investimento: grátis
  • Tipo: online
  • Pré-requisitos: não há.
  • Onde se inscrever: SEBRAE

 

2- FGV – Fundação Getúlio Vargas

 

Para quem busca se tornar um excelente profissional de atendimento ao público, o curso oferecido pela instituição carioca FGV, traz um conteúdo focado na capacitação do aluno em atendimento de excelência, comunicação verbal e não verbal, direito do consumidor, e mais.

  • Duração: 4 dias.
  • Tipo: presencial
  • Investimento: Pago
  • Pré-requisitos: sugerido ter ensino médio completo
  • Onde se inscrever: FGV

3- Prime Cursos

 

A Prime é uma empresa de cursos 100% online e uma excelente alternativa para quem quer se capacitar sem sair de casa – ou até mesmo fazer o curso diretamente do trabalho, junto com seus colegas.

 

Eles oferecem uma grande variedade de cursos, que podem ser realizados em sequência. No curso de atendimento ao cliente, especificamente, são abordados temas como: fidelização, tratamento e atendimento ao cliente, como lidar com clientes em situações complicadas e mais.

 

  • Duração: 30 horas.
  • Investimento: Grátis
  • Tipo: Online
  • Pré-requisitos: não há.
  • Onde se inscrever: Prime

4- Visão e Ação

Para quem procura um bom curso de vendas e atendimento ao cliente, é importante conhecer a Visão e Ação, empresa de gestão de pessoas especializada em treinamentos, palestras e workshops, que fica localizada em São Paulo.

 

A organização oferece um curso de atendimento ao cliente na modalidade presencial que traz entre os temas: qualidade em atendimento, estratégias para fidelização de clientes e muito mais!

 

  • Duração: 8 horas.
  • Tipo: presencial
  • Investimento: Pago
  • Pré-requisitos: não informados pela instituição.
  • Onde se inscrever: Visão e Ação

5- INEAD (Instituto Nacional de Ensino à Distância)

 

O INEAD é uma instituição focada no ensino à distância, que oferece um curso de atendimento ao cliente completo e dividido em 5 etapas sequenciais, onde mostra ao aluno as habilidades necessárias para compreender os perfis de clientes, suas necessidades e como lidar com elas.

 

Os temas trabalhados no curso você confere a seguir: 

 

  • fórmulas para atingir a satisfação do cliente, 
  • como solucionar reclamações, 
  • análise de perfil de clientes, 
  • pesquisa de satisfação, entre outros.

 

Informações do curso:

 

  • Duração: 30 horas
  • Investimento: grátis
  • Tipo: online
  • Pré-requisitos: não há.
  • Onde se inscrever: INEAD

 

6- IPED

 

Oferecido pelo IPED na modalidade online, a abordagem deste curso ao tratar sobre atendimento é focada nas técnicas de fidelização e satisfação de clientes. 

 

Para que o aluno domine os métodos de atendimento que ensinam a sair de situações de crise, entre tantas outras coisas, o curso é dividido em três etapas.

  • Duração: 80 horas
  • Investimento: pago
  • Tipo: online
  • Pré-requisitos: não há.
  • Onde se inscrever: IPED

 

7- Curso 24 Horas

 

Fundada em 2002, a empresa oferece em seu portal de ensino a distância um leque de variedade de cursos. Quem deseja estudar o tema de atendimento ao cliente pode acessar todo o conteúdo de sua própria casa ou, se for de interesse da empresa do usuário, formar uma turma de colaboradores.

 

No curso, você terá acesso a conteúdos abordando temas como: 

 

  • postura do profissional, 
  • proatividade, 
  • fidelização de cliente, 
  • inteligência emocional, 
  • negociação, 
  • estratégias de comunicação,
  • pós-venda.

 

Confira maiores informações:

 

  • Duração: 50 horas
  • Investimento:: pago
  • Tipo: online
  • Pré-requisitos: não há.
  • Onde se inscrever: Curso 24 Horas

 

Escolha seu curso preferido e mãos à obra…

 

Gostou da nossa lista de cursos para atendimento ao cliente? Além de investir em treinamentos para aperfeiçoar suas habilidades, outra característica importante de um bom profissional da área é ter domínio das principais ferramentas de atendimento disponíveis no mercado.

Amanda Kall

Jornalista fascinada pela internet

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