7 dicas de link building para obter mais backlinks de qualidade

A criação de links baseados em conteúdo é certamente algo que você deve fazer se quiser que as pessoas possam encontrar sua empresa por meio de consultas de pesquisa. Não sabe como começar a atrair links naturais? Sem problemas. Este artigo lhe dará várias dicas e ideias sobre como desenvolver tópicos genuinamente interessantes que lhe darão backlinks de qualidade de sites de alta autoridade.

7 ideias de link building para aumentar seus backlinks de qualidade

O brainstorming de ideias de construção de links pode fornecer resultados frutíferos em seu desempenho de SEO. Como todo especialista em SEO sugere, backlinks e palavras-chave são a espinha dorsal do Search Engine Optimization. Neste conteúdo, discutiremos ideias para implementar em sua estratégia de link building para obter backlinks de qualidade e aumentar seu tráfego orgânico.

Antes de começarmos, vale esclarecer o termo “ideias de link building”, pois muitas vezes pode ser confundido com “estratégias”. Neste artigo, nos referimos às tarefas de suporte que podem beneficiar sua estratégia de criação de links. Portanto, essas ideias são dicas para pavimentar o caminho da sua estratégia atual em termos de SEO.

Em geral, essas dicas podem ajudá-lo:

  • Revelando erros e problemas em sua estratégia de criação de links
  • Descobrindo oportunidades de criação de links
  • Aumentando o desempenho da sua estratégia de link building atual

Ao implementar as ideias apresentadas abaixo em sua estratégia de SEO, você pode aumentar suas chances de conseguir links naturais até mesmo maior qualidade ao comprar backlinks 100% contextual . Afinal, os backlinks são vitais para o desempenho de SEO do seu negócio.

Por que os backlinks são importantes para o seu desempenho de SEO?

Se pudéssemos dividir o Search Engine Optimization em dois elementos, um deles seria definitivamente backlinks. Os mecanismos de pesquisa levam em consideração os backlinks ao classificar seu site para uma consulta de pesquisa. Em geral, os backlinks funcionam como vouchers para o conteúdo que você fornece. Por exemplo, quando um site com conteúdo relevante para o seu link para sua página, ele atesta a qualidade do seu conteúdo.

Falando em qualidade, devemos afirmar que a qualidade vence a quantidade no link building. Os backlinks de qualidade podem afetar positivamente o desempenho do seu ranking, aumentando a classificação do seu domínio. Enquanto isso, backlinks de má qualidade podem até diminuir seu desempenho geral de SEO, prejudicando sua classificação de domínio.

Como você pode dizer a diferença entre backlinks de boa e de má qualidade? Bem, a maneira mais simples é verificar o site de onde eles derivam. Quanto maior a classificação de domínio do site, melhor a qualidade do backlink. Por outro lado, backlinks de má qualidade podem ser backlinks derivados de sites com baixa classificação de domínio ou backlinks de spam destinados a prejudicar seu desempenho de SEO.

Resumindo, os backlinks ajudam no seu desempenho de SEO:

  • Aumentando sua classificação de domínio.
  • Apoiar sua classificação de palavras-chave com o uso do texto âncora certo.
  • Gerar tráfego orgânico de referência de outro site.

A principal lição desta seção é que os backlinks podem desempenhar um papel de liderança no seu marketing de SEO. Certifique-se de implementar uma estratégia de construção de links que visa adquirir links de alta qualidade que aumentarão sua classificação de domínio, desempenho de classificação e, eventualmente, seu tráfego orgânico também!

Idéias de Link Building para obter mais backlinks

Elaborar um plano de construção de links é único para cada negócio. Isso porque todo plano deve estar alinhado às características, setor e objetivos de diferentes negócios. No entanto, existem várias regras práticas que podem ajudar sua jornada de SEO. As ideias de link building apresentadas abaixo são iniciativas úteis que não substituem sua estratégia, mas visam acompanhar e maximizar seu potencial.

1. Verifique seu estado atual de backlink

Como regra geral, para atingir seus objetivos, primeiro você precisa ter os pés no chão e saber onde está. Em termos de SEO, reconhecer seu estado atual de backlink significa que você sabe como seus links estão se saindo para o seu site até agora. Além disso, esse tipo de informação ajuda você a entender quais tipos de links têm melhor desempenho em seu setor e as táticas de marketing de conteúdo para alcançá-los.

Você pode reunir essas informações úteis com um relatório de construção de links adequado. Ao realizar um relatório de criação de links em seu site, você pode obter uma análise completa do seu perfil de backlinks. Além disso, essa análise descobrirá oportunidades potenciais e identificará erros futuros ou atuais que bloqueiam o resultado frutífero do desempenho de SEO. Em termos simples, este relatório fornecerá a você o conhecimento do que funciona bem e do que tem baixo desempenho em sua estratégia de criação de links. No final das contas, todos sabemos o valor de uma previsão adequada no sucesso dos negócios.

2. Realizar um relatório de competição

Um setor geralmente compartilha valores e objetivos comuns que descrevem a concorrência nele. Dito isto, pode ser útil saber como seus concorrentes estão se saindo com sua estratégia de SEO. Na maioria das vezes, você se verá buscando o mesmo objetivo que seus concorrentes e usando táticas semelhantes para alcançá-lo. Portanto, qualquer informação disponível sobre a estratégia do seu oponente pode fornecer um resultado proveitoso para o seu desempenho de marketing de conteúdo .

Entre as ideias de link building para ajudá-lo a adquirir essas informações valiosas, você precisa realizar um relatório de análise de concorrência de SEO. Em detalhes, uma análise da concorrência apresentará o perfil de construção de links da sua concorrência. Ao analisar o perfil de seus concorrentes, você pode descobrir táticas que também funcionariam para sua estratégia e implementá-las. Enquanto isso, você pode obter informações sobre quais iniciativas apresentam desempenho inferior para seus concorrentes e evitar usá-las no futuro.

Em poucas palavras, uma análise de concorrência de SEO pode ajudá-lo a descobrir:

  • Palavras-chave comuns

Palavras-chave nas quais você e sua concorrência estão atualmente no ranking. Ao classificar muitas palavras-chave comuns com sua concorrência, significa que você segmenta as palavras certas para o seu setor.

  • Lacuna de palavras-chave

Ao contrário das palavras-chave comuns, a lacuna de palavras-chave informa sobre palavras-chave nas quais sua concorrência está classificada, mas você não. Isso pode descobrir oportunidades em palavras-chave que podem aumentar seu tráfego orgânico.

  • Lacuna de backlink

A lacuna de backlink fornece uma lista de domínios dos quais seus concorrentes estão obtendo backlinks. Nesta lista, você pode encontrar domínios que também podem funcionar para sua estratégia. Como esses domínios já forneceram backlinks aos seus concorrentes, isso significa que eles podem estar dispostos a fornecer um ao seu site também!

3. Procure conteúdo relevante online

Todos nós conhecemos as dificuldades de adquirir backlinks para o nosso conteúdo. Esperar pelo e-mail de preenchimento que pede um backlink em sua postagem no blog pode ser satisfatório, mas dificilmente acontece, a menos que sua classificação de domínio seja alta ou seu conteúdo seja excepcional e já esteja classificado.

Portanto, uma das ideias de link building é começar a procurar conteúdo relevante online e entrar no processo de pedir um backlink. Quanto mais backlinks seu conteúdo reunir, mais provável será que seu endereço de e-mail seja preenchido com e-mails solicitando um link.

Você pode seguir essa abordagem ao pesquisar conteúdo interessante online:

  • Encontre um artigo que atenda às necessidades do seu público.
  • Crie conteúdo que agregue valor ao artigo que você encontrou.
  • Obtenha as informações de contato do autor.
  • Crie um pitch personalizado apresentando você e o conteúdo que você criou e pergunte se o autor pode criar um link para o seu.

Escusado será dizer que há uma variedade de abordagens para encontrar conteúdo e obter um backlink. Comece experimentando os mais comuns e descubra o que beneficia o seu negócio com mais links.

4. Realize uma auditoria de link quebrado

Manter um perfil de backlink saudável pode ser um processo desafiador e geralmente requer ideias úteis de construção de links. Não só é relativamente difícil adquirir backlinks de qualidade, mas também pode ser difícil mantê-los. Isso pode ser devido a muitos motivos diferentes que podem levar à perda de links.

Em geral, links quebrados podem ocorrer devido a:

  • Uma grande atualização do Google

O medo de todo especialista em SEO responde ao nome “Google Update”. Na maioria das vezes, as atualizações do Google podem alterar a forma do desempenho de SEO em muitos sites. Enquanto isso, as classificações das palavras-chave também estão mudando e alguns URLs podem ser deixados de fora. Essas grandes mudanças podem levar à perda de links e páginas órfãs. Ao realizar uma auditoria de link perdido, você pode corrigir quaisquer problemas que ocorram devido a atualizações e ainda usar o suco de SEO de páginas importantes.

  • Reformulação

Outro possível problema que traz links quebrados é o rebranding. Após o rebranding, vários URLs podem mudar completamente para seguir o novo nome da marca. Este incidente pode acabar tendo os links anteriores que levam a uma página 404.

  • Páginas excluídas

Se o site do qual você obteve um link excluiu a página, é novamente um cenário de link quebrado. Encontrar as páginas excluídas ou 404 páginas a tempo lhe dará a oportunidade de substituí-las por novas e se beneficiar dos backlinks.

5. Remova backlinks prejudiciais

Anteriormente, afirmamos a importância da qualidade nos backlinks. Dito isto, existem backlinks que podem eventualmente ter um efeito prejudicial no seu desempenho de SEO. Isso pode ser porque aconteceu de propósito ou por acidente.

Um tipo comum é o ataque de SEO. Isso pode ser feito por um concorrente que usa links de spam e avaliações falsas para diminuir suas classificações de palavras-chave e sua autoridade de domínio. Encontrar esses links a tempo e bloquear as fontes pode ter um efeito tremendo em suas iniciativas de SEO.

O outro tipo de link prejudicial são os backlinks de má qualidade. Ao contrário de um ataque de SEO, links de má qualidade geralmente prejudicam seu site por acidente. Por exemplo, você pode aceitar um link sem verificar a Classificação do Domínio no site que o oferece. Nesse caso, se o site tiver uma classificação de domínio muito baixa, isso indica ao Google que não é confiável. Portanto, um link desse site pode diminuir sua própria classificação e classificação de domínio também.

6. Alinhe seus textos âncora com as palavras-chave certas

Um plano de construção de links sólido requer uma extensa pesquisa de palavras-chave. Essas palavras-chave devem estar alinhadas ao seu setor e ao público-alvo ao qual você está se dirigindo. Ao criar uma lista adequada de palavras-chave que você pretende segmentar em sua campanha de criação de links, você aumenta o potencial de links e classificações de palavras-chave.

Para alinhar as palavras-chave nas quais você deseja classificar as ideias de criação de links, você deve se concentrar nos textos âncora. Para ilustrar, quando você entrar em contato com um autor para obter um link para seu site, certifique-se de sugerir como texto âncora para seu link uma palavra-chave da lista que você segmenta. Se sua página conseguir adquirir backlinks de qualidade com o texto âncora adequado, os rankings de palavras-chave serão aumentados e gerará mais tráfego orgânico.

Por favor, dê uma olhada no meu artigo recente se você quiser aprender mais sobre a importância de textos âncora e construção de links contextuais  para SEO.

7. Otimize seu site para SEO

De uma perspectiva mais técnica, corrigir pequenos problemas em seu site pode levar a um melhor desempenho de SEO. Isso porque os rastreadores do Google levam em consideração vários aspectos técnicos quando analisam suas páginas. Esses aspectos incluem imagens, logotipo, velocidade de carregamento, texto e outras opções que afetam a experiência do usuário. Você pode identificar esses problemas e agir em tempo hábil realizando uma auditoria técnica detalhada de SEO.

Em poucas palavras, você pode querer otimizar o seguinte para SEO:

  • Imagens

Certifique-se de que suas imagens sejam compatíveis com o site. Com isso queremos dizer que as imagens geralmente devem ser pequenas para carregar rapidamente. Certifique-se também de adicionar texto alternativo às suas imagens para ajudar os rastreadores e seu tráfego.

  • Velocidade do site

Identifique e corrija quaisquer problemas relacionados ao carregamento em seu site para aumentar a velocidade do site. Quanto mais rápido os rastreadores analisarem seu site, melhores serão os rankings.

  • Excluir ou corrigir páginas órfãs

Seu site deve ser como um mapa aberto quando se trata de links. Utilize links internos para orientar os usuários nas páginas desejadas. Além disso, certifique-se de não deixar nenhuma página órfã em seu site, pois isso pode causar confusão e diminuir o potencial de classificação.

Amanda Kall

Amanda Kall

Olá, sou Amanda Kall, redatora especializada na criação de conteúdos para sites e blogs, com foco em qualidade e otimização SEO. Desenvolvo textos envolventes, persuasivos e informativos sobre uma ampla gama de temas, sempre visando atingir as melhores posições nas pesquisas do Google.

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