O que é marketing digital e como você pode se beneficiar dele?

Nos últimos 20 anos, o marketing digital se consolidou como um vetor essencial de publicidade. SEM, SEO, e-mail…

Todos os meios são bons para incentivar os internautas a visitar seu site. Embora a expressão esteja nos lábios de todos, você tem certeza de que sabe do que se trata?

O que significa “marketing digital”?

Também respondendo aos termos de web marketing, cyber marketing e e-marketing, o marketing digital inclui todos os métodos de publicidade implantados por meio de mídia digital.

Com a expansão da tecnologia, outros meios de comunicação como aplicativos móveis e videogames foram adicionados à lista. Os blogs são vitrines que as marcas podem usar para promover seus produtos.

Independentemente do seu setor, o marketing digital pode ajudá-lo a atingir suas metas de vendas.

Quais são os objetivos do marketing digital?

Não se trata de colocar seus artigos sob os olhos atordoados de seus clientes potenciais. O principal objetivo do marketing digital é construir uma relação de confiança entre você e seus clientes. Para isso, suas ações são divididas em 4 categorias principais.

Influencie seu público

Você pode ser uma referência em seu microcosmo, mas isso não significa que todos te conheçam. Com o marketing digital, é possível compartilhar os valores da sua empresa e criar uma comunidade que compartilhe sua visão.

Tenha mais visitantes em seu site

Depois de publicar seu site de vendas, é necessário divulgá-lo. Imagine um jovem modelo comercial cuja plataforma digital ninguém visita, como você acha que ele pode vender suas fotos ?

Transforme visitantes em clientes reais

Um bom túnel de conversão permitirá que você transforme seus prospects em clientes satisfeitos.

Construir a fidelidade do cliente

Porque sempre será mais fácil reter um comprador antigo do que encontrar um novo, o marketing na web que permite desenvolver uma base de clientes fiéis e dedicados.

Quais são as estratégias utilizadas no marketing na web?

SEO ou otimização para mecanismos de busca

O SEO reúne todos os métodos que permitem que seus textos sejam úteis aos leitores e sejam bem avaliados pelos buscadores.

SEM ou marketing de mecanismo de pesquisa

Trata-se de comprar palavras-chave de mecanismos de pesquisa para que seu site apareça no topo dos resultados.

Otimização de Mídias Sociais ou SMO

Também conhecido como SEO social, esse aspecto do marketing digital se concentra no uso das mídias sociais para aumentar o reconhecimento da sua marca.

E-mail

Esses são os boletins clássicos que entregam conteúdo nas caixas de entrada de e-mail de seus clientes em potencial.

Exibição de publicidade

Conta com a locação de espaço publicitário digital na forma de banners de todos os tamanhos.

marketing de influenciadores

Blogueiros, estrelas do Instagram, YouTubers, não os negligencie.

Amanda Kall

Amanda Kall

Olá, sou Amanda Kall, redatora especializada na criação de conteúdos para sites e blogs, com foco em qualidade e otimização SEO. Desenvolvo textos envolventes, persuasivos e informativos sobre uma ampla gama de temas, sempre visando atingir as melhores posições nas pesquisas do Google.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − 1 =