O que postar no Instagram da loja? 6 ideias!

Você acabou de criar um perfil na plataforma e não faz ideia sobre o que postar no Instagram da loja?

É importante lembrar que o Instagram é excelente para aumentar suas vendas, gerar mais tráfego para o seu site e criar mais engajamento.

Portanto, vale aproveitar todos esses benefícios!

Por outro lado, é necessário saber o que postar, como postar e o momento certo, de maneira a alcançar seus clientes potenciais.

Para te ajudar, separamos aqui dicas de ideias sobre o que postar para promover a sua loja e aumentar as suas vendas!

O que postar no Instagram da loja: por onde começar

Antes de saber o que postar no Instagram da loja, você precisa criar um perfil profissional.

Basta acessar as configurações do seu perfil e alterar para perfil comercial.

Em seguida, é essencial que na Bio do seu perfil, faça uma breve descrição dos produtos que você vende, e não esqueça de inserir um link para a sua loja.

Por fim, é importante investir na foto de perfil, pois é esta foto que vai fazer com que seus clientes se lembrem da sua marca.

O que postar no Instagram da loja?

Vamos mostrar 6 ideias sobre o que postar no Instagram da loja para vender mais e atrair mais seguidores:

1.Um novo produto

É a melhor maneira de promover um novo produto disponível para venda. Por isso, poste uma foto do produto, se possível, em vários ângulos.

Com uma bela descrição associada ao post, você pode falar um pouco mais sobre o produto e assim, suscitar o interesse das pessoas conhecerem e comprarem o produto.

2.Stories

Não tem como falar em Instagram sem associar aos stories.

Vamos supor que você venda pijama masculino. Faça um story de uma pessoa usando o pijama, mostrando como é confortável, o tipo de tecido, enfim, algo bem criativo e divertido.

Saiba que perfis com mais de 10 mil seguidores, o Instagram permite inserir links nos stories, que é o conhecido “arrasta para cima”.

3.Vídeo

Uma outra ideia de o que postar no Instagram da loja, é fazer um vídeo, e coloque um título bem atrativo que chame a atenção e adicione legendas.

Por exemplo, você pode fazer um vídeo mostrando os vendedores atendendo, expor algumas roupas, a vitrine…de maneira que seu cliente se sinta dentro da loja mesmo.

Apenas lembre-se que o vídeo deve ter, no máximo, um minuto, logo, procure colocar um conteúdo bastante relevante.

4.Sorteios

Uma ótima estratégia para aumentar o tráfego do Instagram da sua loja é promovendo sorteios.

Você pode divulgar o sorteio nos stories ou no feed do seu perfil.

Provavelmente, você já participou de um sorteio no Instagram, que é marcar de 2 a 3 pessoas nos comentários, curtir a foto e seguir o perfil.

5.Posts com cupons promocionais

Pesquisas apontam que aproximadamente 40% de pessoas que seguem uma loja, o fazem em razão de descontos e brindes.

Por isso, crie posts com cupons promocionais ou associar a um link do Instagram Shopping, de maneira que seus seguidores cliquem nesse link e tenham acesso ao cupom.

6.Instagram Ads

O Instagram Ads, que são os anúncios patrocinados, ajudam a ganhar visibilidade mais rapidamente.

Na própria plataforma, você encontra informações como fazer, que pode ser no formato de fotos, carrossel de imagens e vídeos.

Conclusão

Todas essas dicas de o que postar no Instagram da loja podem ser usadas em conjunto, mas é fundamental postar regularmente.

Seus seguidores querem saber das últimas novidades, os novos produtos, e não adianta postar uma vez a cada 15 dias, pois há uma grande chance de se esquecerem de você.

Além disso, responda aos comentários o quanto antes, se possível, em tempo real, porque isso aumenta o engajamento, logo, mais seguidores!

Tamiris Cristina de Andrade

Tamiris Cristina de Andrade

Responsável pela administração de websites e redes sociais, com ênfase em marketing de conteúdo e SEO off page.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 12 =