Ideias lucrativas de produtos para loja virtual

Está precisando de ideias lucrativas de produtos para loja virtual? A verdade é que os e-commerces tem se mostrado uma excelente solução para uma série de problemas.

Afinal de contas, quando se fala de internet, praticamente não existem barreiras. É possível encontrar literalmente qualquer coisa à venda.

Você pode vender os mais variados produtos e, ainda assim, encontrar pessoas que estejam dispostas a comprar.

É por essa razão que cada vez mais a quantidade de lojas virtuais tem crescido. Mas, se a sua intenção é investir nesse negócio, é preciso ter alguns cuidados.

Dizemos isso porque, por mais que seja possível encontrar compradores para qualquer produto, é vital garantir uma alta rotatividade de clientes, a fim de manter o sucesso do seu negócio.

Diante desse contexto, é de grande importância obter algumas ideias lucrativas de produtos para loja virtual.

Esse é o primeiro passo a se levar em consideração, já que o planejamento deve fazer parte de qualquer empreendimento.

Mesmo porque é somente tendo esse planejamento que se torna possível ter a certeza de que vale a pena investir na sua ideia.

Então, para facilitar esse processo, no artigo de hoje iremos mostrar algumas das melhores ideias lucrativas de produtos para loja virtual. Sem mais delongas, vamos ao que importa!

Ideias lucrativas de produtos para loja virtual

Diante de tantas alternativas de produtos, é normal ficar na dúvida a respeito de qual vale mais a pena investir para colocar à venda na sua loja virtual.

É por essa razão que é interessante ficar atento a respeito de quais são os que oferecem uma taxa de lucro mais interessante.

E, dentre as principais ideias lucrativas de produtos para loja virtual, citamos as seguintes:

1. Acessórios eletrônicos

Ao pensar em criar uma loja virtual, é bem provável que uma das primeiras ideias de produto seja justamente a venda de equipamentos eletrônicos.

E, na verdade, trata-se de uma excelente opção, haja vista que é um nicho muito aquecido. Eventualmente alguém irá precisar de um acessório eletrônico.

Mas, nesse caso, não estamos nos referindo a computadores, celulares nem nada do tipo. Estamos falando de acessórios para essas pessoas, tais como:

  • Mesa cooler;
  • Pendrive;
  • Cartão de memória;
  • Monitor;
  • Carregadores;
  • Modem;
  • Roteador;
  • Cartucho para impressoras etc.

Hoje em dia, a grande maioria dos brasileiros possuem algum equipamento eletrônico em casa. Por consequência, uma hora ou outra irão precisar de algum acessório.

Sendo assim, montar uma loja virtual de acessórios eletrônicos é extremamente vantajoso, ainda mais levando em conta a alta rotatividade de novas tecnologias, fazendo com que as pessoas busquem equipamentos para proteger o aparelho de risco, quedas etc.

O melhor de tudo com certeza fica pelo fato de exigir um investimento baixo por parte do empreendedor, sendo que há uma boa margem de lucro a longo prazo.

2. Artesanato

Uma das ideias lucrativas de produtos para loja virtual é investir em artesanato, uma vez que as pessoas estão cada vez mais dando valor a esse tipo de produto.

O mais interessante é que, por mais que haja itens com um alto valor agregado, na maior parte das vezes os materiais para fazer a produção são de baixo custo.

Nesse caso, a dica é desenvolver a sua criatividade e começar a vender os seus produtos através da sua loja online.

Inclusive, a própria internet se mostra uma excelente aliada nesses momentos, haja vista que é possível aprender novas técnicas de como desenvolver outros produtos.

Entretanto, falando de maneira geral, os artesãos têm bastante dificuldade em relação a atrair um público mais adequado, ainda mais em tempos de crise.

Nesse sentido, a loja virtual é capaz de ajudar bastante a encontrar e impactar o público-alvo, haja vista que há diversas estratégias para alcançar o público adequado.

Agora, dentre alguns exemplos de produtos que possuem baixo custo, mas que irã lhe trazer um excelente retorno, podemos citar os seguintes:

  • Confecção de peças de cerâmica;
  • Pinturas de quadros e tecidos;
  • Bordados e tricôs;
  • Joias e bijuterias personalizadas;
  • Velas, sabonetes e outros produtos aromáticos etc.

3. Roupas e acessórios

Não há como falar sobre ideias lucrativas de produtos para loja virtual sem citar as roupas e acessórios. Afinal de contas, o mercado de vestuário sempre foi amplo no Brasil.

Não é à toa que cada vez mais têm surgido empresas que atuam nesse segmento, as quais oferecem desde produtos populares até os mais luxuosos.

Ainda assim, é vital entender que o perfil dos consumidores mudou por conta das infinitas opções de compra online.

Por isso, muitos sempre buscam pelos melhores preços e opções variadas de alguma peça de roupa. Inclusive, não é à toa que esse mercado se tornou um dos maiores líderes do comércio eletrônico no país.

Então, para aqueles que buscam um certa segurança ao iniciar um negócio online, com certeza apostar em roupas e acessórios é uma excelente escolha.

O mais interessante é que você pode se focar em segmentos mais específicos, como roupas alternativas, moda verão, inverno, plus size etc.

Além disso, ainda existe a possibilidade de importar produtos ou até divulgar roupas seminovas, com valores mais acessíveis.

Dessa forma, além de economizar bastante espaço físico, você ainda tem a oportunidade de ter uma renda extra, trabalhando com o mundo da moda.

4. Perfumaria e cosméticos

Outra categoria que costuma ter uma taxa de lucro bem alta é o setor de perfumaria e cosméticos no geral.

E isso acontece porque, a cada dia que passa, as pessoas têm começado a se preocupar cada vez mais com seu bem-estar pessoal, tanto homens quanto mulheres.

No entanto, esse mercado acaba se tornando ainda mais interessante devido ao de ser possível abrir uma loja virtual, revendendo produtos de marcas mais famosas.

Não há como negar que essa é uma excelente ideia para começar a ganhar dinheiro sem sequer ter de sair de casa.

Outro ponto positivo é que, ao atuar no comércio online de cosméticos, você ainda conquista a vantagem de ser capaz de atingir um público mais amplo.

Tudo isso sem falar da possibilidade de trabalhar com diferentes tipos de produtos dentro desse segmento, tais como:

  • Perfumes, colônias e desodorantes;
  • Maquiagem;
  • Creme para o corpo e cabelo;
  • Protetor solar;
  • Hidratante etc.

5. Produtos naturais

Os produtos naturais estão ficando cada vez mais em alta devido ao fato de serem muito eficientes em resolver uma série de problemas, com baixo risco ou efeitos colaterais.

Além do mais, diversas pessoas buscam na internet alguma forma de substituir o consumo de algum produto industrializado.

E o melhor de tudo é que os produtos naturais são bem versáteis, haja vista que eles podem servir tanto para alimentação quanto para fazer um remédio caseiro para parar de fumar urgente, por exemplo.

Sendo assim, esse acaba sendo um mercado que envolve outros públicos além dos que desejam ter uma vida fitness.

A variedade dos produtos naturais é capaz de abranger desde produtos para emagrecer até receitas criativas para fazer em casa.

Para tal, basta começar a investir em alimentos orgânicos, os quais as pessoas estão cada vez mais em busca.

Outra grande vantagem de atuar nesse setor é o fato de ter contato mais próximo e ainda as maneiras de divulgação mais baratas.

6. Artigos para casa e decoração

Nesse sentido, esse mercado engloba desde utensílios domésticos quanto alguns outros que podem ter uma funcionalidade.

Trata-se de um setor que tem um portfólio bem amplo de produtos, permitindo que você invista naqueles que achar mais pertinente.

Hoje em dia, as pessoas procuram saber qual o melhor mop para comprar e alguns outros utensílios. Oferecê-los em sua loja com certeza será um bom negócio.

Inclusive, os consumidores mais jovens são um dos mais afoitos e consumirem esse tipo de produto, em especial os que estão se tornando financeiramente independentes.

Dessa forma, acabam buscando opções mais acessíveis, práticas ou personalizadas, que sejam capazes de transmitir um pouco da sua personalidade.

7. Livros

Ainda que estejamos vivendo um processo de transformação digital, não há como negar a existência de pessoas que não largam mão do livro físico como fonte de entretenimento e informação.

Mas, uma maneira de se inserir nesse mercado é criando clubes de leituras. Assim, você estimula a compra de cada título que está vinculado a sua loja.

Ou, que tal apostar em um clube de assinaturas ou venda de box? A dica nesse caso é apostar em formas criativas, a fim de chamar a atenção do seu público.

Amanda Kall

Jornalista fascinada pela internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *